Área de Membros

Faça o login abaixo para entrar na área de membros!

I WORKSHOP PARA CONSERVAÇÃO INTEGRADA DA HARPIA

Entre os dias 08 e 11 de outubro de 2018 aconteceu no Parque Nacional do Iguaçu o I Workshop para Conservação Integrada da Harpia, conduzido pelo Projeto Harpia, com apoio do CPSG Brasil, Parque Nacional do Iguaçu, Associação Beauval Nature, Parque das Aves, Cataratas do Iguaçu S/A, Instituto Conhecer para Conservar, Macuco Safari, ABUN e Itaipu Binacional.

O evento teve como objetivo iniciar as tratativas para estabelecer um planejamento das ações necessárias para a implementação de um plano nacional para conservação das Harpias, e a AZAB esteve representada através do Diretor de Departamento Gerson de Oliveira Norberto.

Durante o workshop especialistas de 8 países, incluindo o Brasil, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Alemanha e Argentina compartilharam suas experiências e conhecimentos, no intuito de traçar metas como o estabelecimento de uma rede de segurança para atendimento aos casos de ocorrências emergenciais e quais seriam os parâmetros para o estabelecimento de uma população de segurança (população back-up).

Os próximos passos serão alinhados entre o Projeto Harpia e o Refúgio Biológico da Itaipu, que terá o Biólogo Marcos José de Oliveira, como studbook keeper para a espécie.

A AZAB, que hoje está gerindo outras 25 espécies através do Termo de cooperação firmado com o ICMBio em 2018, está apoiando a ação e irá continuar contribuindo para que alcance seus objetivos.