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SOBRE O EVENTO

47º CONGRESSO AZAB

O 47º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), organizado pelo Zoológico Municipal de Curitiba em parceria com a AZAB, terá como tema “Zoológicos e Aquários como espaços de conexão com a natureza” e contará com palestras, mesas-redondas e minicursos que abordarão temas relacionados à Biologia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Educação e Botânica, evidenciando as diferentes formas de interação das pessoas com a natureza e visando difundir conhecimentos e mudanças positivas na forma como essas interações acontecem. O Congresso ocorrerá no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba/PR.

 
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO LINK: 47 Congresso AZAB

Importante: só poderá realizar a inscrição no minicurso quem realizar inscrição no evento!
 
DATA: 18 a 22 de junho de 2024
LOCAL: Salão de Atos do Parque Barigui - Curitiba/PR

DÚVIDAS? Acesse o documento de apoio: EM BREVE

SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

1) Poderão ser submetidos à avaliação trabalhos de pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem e relatos de casos ou experiências, que estejam de acordo com as normas do evento, inscritos por estudantes e professores do Ensino Técnico ou Profissionalizante, estudantes de Graduação ou Pós-graduação, docentes do Ensino Superior, pesquisadores, profissionais de Zoológicos ou Aquários, órgãos do governo e outros profissionais que atuem com animais silvestres, nas seguintes áreas de conhecimento:
A. Biologia
B. Comportamento e bem-estar animal
C. Medicina veterinária
D. Educação ambiental
E Nutrição animal
F. Gestão de zoos e aquários

2) A formatação do trabalho deve ser realizada com os seguintes critérios: página tamanho A4, letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, texto justificado, margens: superior e esquerda – 3,0 cm / inferior e direita – 2 cm, contendo:
- Título do trabalho apresentado em negrito e centralizado;
- Nome do Autor e Coautores (em número máximo de 07 participantes), iniciando pelo SOBRENOME seguido pelo nome, sendo os autores separados por ponto e vírgula;
- Nome do cargo ou função e da instituição de cada um dos participantes;
- Resumo em único parágrafo justificado, com 300 a 600 caracteres sem espaço;
- Palavras-chave: separadas entre si por ponto, seguindo em ordem alfabética, sendo no mínimo três e no máximo cinco palavras;

3) Componentes do trabalho:
A. Introdução
B. Objetivos
C. Metodologia
D. Resultados e discussão
E. Conclusão
F. Referências: a citação das referências deve seguir as normas ABNT – NBR 6023.

4) Observações:
- O trabalho não deve ultrapassar 3 páginas, contando com todos os seus elementos;
- Gráficos, tabelas e imagens poderão ser inseridos no trabalho, mas não são elementos obrigatórios. Quando da utilização destes elementos, torna-se obrigatória a citação destes previamente no texto. Estas ilustrações (tabelas, fotos, gráficos) deverão apresentar títulos numerados na parte superior e a fonte na parte inferior, com letra Times New Roman, tamanho 10. Além disso, as imagens devem ser legíveis e com boa resolução: 300dpi/jpeg;
- O participante, ao efetivar a submissão de trabalho(s), concorda com todas as regras do evento e autoriza a publicação do(s) mesmo(s) nos Anais, sendo de sua total responsabilidade o conteúdo apresentado;
- Serão consideradas somente contribuições científicas originais e enquadradas no escopo do evento, sendo vedada a submissão de trabalhos e pesquisas em fase de planejamento ou já publicados.

5) Serão aceitos no máximo três trabalhos por inscrição (aceitaremos trabalhos de autores ou co-autores desde que inscritos no evento e preenchidos em formulários separadamente), sendo que a submissão dos mesmos somente poderá ser feita após o pagamento da taxa de inscrição e recebimento da confirmação de inscrição no evento, que deverá ser anexada ao formulário de submissão.

6) Após recebimento e avaliação dos trabalhos, estes serão deferidos ou enviados com as recomendações dos avaliadores da Comissão Científica para correção, quando necessário. Nestes casos, o retorno deverá ser feito dentro do prazo informado no calendário geral, caso contrário o trabalho será indeferido automaticamente. Uma vez aceito, o trabalho representa um compromisso definido do(s) autor(es) em apresentá-lo durante o Congresso, conforme metodologia encaminhada após aprovação, sob penalidade de não ser publicado nos Anais se houver ausência da apresentação.