Área de Membros

Faça o login abaixo para entrar na área de membros!

I REUNIÃO TÉCNICA AZAB - ICMBIO

O I Encontro Técnico entre a AZAB e o ICMBio sobre os Programas de Manejo ex situ de Espécies Ameaçadas foi um sucesso!

O Encontro teve como propósito: apresentar os objetivos, metas e resultados a serem atingidos; o panorama da população das 25 espécies nas instituições brasileiras e no banco de dados do Species 360; apresentar, discutir e aprovar as diretrizes gerais para a participação de instituições nos Programas de Manejo previstos no Acordo; discutir a avaliação genética da população; a atuação da Secretaria Executiva da AZAB na realização do Acordo de Cooperação Técnica; e a criação dos GTs e indicação dos Keepers, a partir dos representantes e instituições presentes no I Encontro.

Agradecemos à Fundação Parque Zoológico de São Paulo pelo apoio e dedicação para a realização deste Encontro, e à todos os 61 participantes representando 37 instituições brasileiras.

A AZAB tem absoluta certeza que estes serão os primeiros programas de muitos outros que virão, cujo objetivo é o enfrentamento conjunto de toda comunidade zoológica e governo contra a sexta maior extinção da biodiversidade. Sendo que este foi mais um passo para a conservação ex situ de 25 espécies ameaçadas da fauna brasileira. Por isso, o envolvimento da comunidade zoológica é fundamental!

Foto: Paulo Gil - Fundação Parque Zoológico de São Paulo.