Área de Membros

Faça o login abaixo para entrar na área de membros!

CURSO DE FÉRIAS ON-LINE

Para dar continuidade em um dos pilares da AZAB — a educação ambiental —, o Comitê de Educação com a participação de 24 instituições do Brasil anunciam a segunda edição do curso de férias on-line intitulado “Instituições de Conservação Unidas pela Educação”, com o tema “Tô de Acordo”. A programação ocorre entre os dias 12 de julho e 1 de agosto, exclusivamente on-line e focada nas espécies ameaçadas de extinção contempladas no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre AZAB e ICMBio, no ano de 2018.

São mais de 20 instituições, de norte a sul, focadas em produzir conteúdo voltado para a sensibilização e educação ambiental, como vídeos, jogos e atividades educativas para impressão. As atividades serão disponibilizadas de acordo com o cronograma, nas plataformas oficiais da AZAB: instagram (@azab_oficial), facebook (@SociedadeZoologicosBrasil), site (www.azab.org.br) e canal do youtube (Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil). 

Conheça as espécies que receberão destaque: sauim-de-coleira, sagui-da-serra-escuro, onça-pintada, tamanduá-bandeira, jacucaca, jacutinga, tubarão-lixa, tubarão-mangona, cachorro-vinagre e a jararaca-da-ilha-vitória.

Conheça as Instituições Participantes: Parque Zoológico da Secretaria de Meio Ambiente (RS); Parque Zoológico Municipal de Sorocaba (SP), Fundação Parque Zoológico de São Paulo (SP) , Zoológico Municipal de Curitiba (PR), Orquidário Municipal de Santos (SP), Zoo Pomerode Bioparque (SC), Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte (MG), Aquário de Ubatuba (SP), Zoológico de Guarulhos (SP), Parque Estadual de Dois Irmãos (PE), Bioparque do Rio (RJ), Fundação Ecológica e Zoobotânica de Brusque (SC), Museus de História Natural do Colégio Dante Alighieri (SP), Parque das Aves (PR), Aquário de São Paulo (SP), Parque Ecológico de São Carlos (SP), AquaRio (RJ), Oceanic Aquarium (SC), Fundação Jardim Zoológico de Brasília (DF), Zoológico Municipal de Piracicaba (SP), Zooparque Itatiba (SP), Zoológico Municipal de Catanduva (SP), Aquário Municipal de Santos (SP) e Parque Zoológico Municipal de Bauru (SP).
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: Programação -curso de férias 2021
 

ATIVIDADES 

 
DESENHOS PARA COLORIR: Sagui-da-serra-escuro / Onça-pintada / Tamanduá-bandeira
 
CARTILHA PARA LER E COLORIR: A história de Madá
 
JOGO DE TABULEIRO COM PERGUNTAS E RESPOSTAS: A trilha de Tamandú_PEDI
 
MOLDES PARA MÓBILE DE JACUTINGA: Molde 1 - jacutinga e Molde 2 - jacutinga
 
ATIVIDADES SOBRE O TAMANDUÁ-BANDEIRA: Atividades educativas
 
ATIVIDADES SOBRE A JACUCACA: Caderno de Atividades
 
ATIVIDADES SOBRE O SAUIM-DE-COLEIRA: Caderno de atividades - Sauim
 
QUIZZOO: QUIZZOO - INSTRUÇÕES
LINK PARA JOGAR: https://wordwall.net/play/19184/701/580
 
ATIVIDADES SOBRE OS TUBARÕES: Jogo do Tuba e Desenho Colorir
 
ATIVIDADES DIVERSAS: Cruzadinha Labirinto Poesia
 
APRENDER BRINCANDO: Atividade jacucaca / Atividade jacutinga / Atividade tubarao lixa / Atividade tubarao mangona / Atividade cachorro vinagre
 
ATIVIDADE QUIZ: Quiz Extra - jacutinga
 
LIVRO SOBRE TUBARÕES: CONHECENDO OS TUBARÕES