Área de Membros

Faça o login abaixo para entrar na área de membros!

Conservação Integrada Summit 2021- 2030

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a degradação dos ecossistemas terrestres e marinhos compromete o bem-estar de 3,2 bilhões de pessoas em todo planeta. Para mudar essa realidade, as principais organizações e influenciadores com trabalhos reconhecidos mundialmente em prol da conservação do meio ambiente se reúnem virtualmente de 30 de novembro a 04 de dezembro, para o evento Conservação Integrada Summit. 

O Summit 2021-2030 nasce como proposta de comunidade, onde todos pensam juntos e buscam soluções para reverter a degradação dos ecossistemas. Se até um ano atrás falávamos em conservação, os últimos acontecimentos, como os incêndios no Pantanal mostram que se não agirmos rápido e buscarmos formas de recuperar a natureza, dificilmente conseguiremos deixar um bom legado para as futuras gerações. Precisamos agir, e rápido”, adverte Fernando Sousa, diretor do Instituto Conhecer para Conservar.

Organizado em parceria pelo Instituto Conhecer para Conservar (ICC), Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) e Grupo Cataratas, o Summit será 100% gratuito e totalmente online com transmissão pelo site da Academia da Conservação.

Serão 15 mesas redondas, com mais de 70 palestrantes, em 30 horas de conteúdo exclusivo, o ICC também lança a primeira comunidade online focada em Conservação Integrada. A plataforma é um local de convergência para troca de conhecimentos e experiências sobre o tema, com conteúdos colaborativos e cursos complementares.

Nomes importantes para a conservação mundial, como a bióloga marinha Sylvia Earle, a secretária executiva da CDB (Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU) Elizabeth Mrema, do PNUMA, Jenny Gray (CEO do Zoos Victoria, na Austrália), Luis Paulo Ferraz - secretário executivo da Associação Mico-leão-dourado e o economista e professor Sérgio Besserman, estarão presentes no evento.

As informações sobre palestrantes do Summit poderão ser acessados através do site academiadaconservacao.com.br

 

Sobre a Década da Restauração (2021-2030)

A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou que o período de 2021-2030 será a “Década da ONU sobre Restauração de Ecossistemas”, que tem como principal objetivo intensificar os esforços para o restauro dos ecossistemas degradados e destruídos, criando medidas eficientes para combater a crise climática, alimentar e hídrica, e conservando a biodiversidade.

 

A importância de Zoológicos e Aquários na Década da Restauração

O último relatório sobre o impacto humano sobre a natureza, publicado pela ONU, mostra que quase 1 milhão de espécies e plantas correm o risco de extinção. E, dentro deste contexto, zoológicos e aquários assumem um importante papel de sensibilização da sociedade para a importância da conservação da biodiversidade, através do desenvolvimento de pesquisas e ações de educação ambiental.

 

Serviço:

Evento online e gratuito Conservação Integrada Summit 2021-2030

De 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020

Informações e inscrições: academiadaconservacao.com.br