Área de Membros

Faça o login abaixo para entrar na área de membros!

MOBILIZAÇÃO #ZOOSEAQUÁRIOSPELOPANTANAL

O pantanal sofre novamente com as queimadas que assolam o bioma e levam a morte de diversos animais silvestres. Os que sobrevivem necessitam de cuidados intensivos em função dos graves ferimentos causados por queimaduras, e ainda se soma a isso a falta de recurso alimentar, água e abrigo para os animais que sobreviveram e vagam a procura destes recursos.

Muitas instituições e ONGs estão trabalhando incansavelmente para diminuir o sofrimento dos animais silvestres, por meio de apoio financeiro, logístico, equipamentos, insumos e do trabalho voluntário de técnicos. A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tem recebido dezenas de animais feridos pelo fogo e outros que estão sofrendo por não estar encontrando alimento e água. A equipe de técnicos e voluntários trabalham diuturnamente para atender a demanda de tantos animais que necessitam de tratamento e para tanto gostaríamos de solicitar o apoio de todos neste desafio!
 
As associações de zoológicos e aquários AZAB e APAZA, junto a ABRAVAS - Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens, se unem para cria a campanha #ZooseAquáriospeloPantanal e dar suporte aos técnicos da UFMT e você pode ajudar!

A lista publicada aqui informa o que a equipe técnica necessita para atender aos animais, como medicamentos veterinários, medicamentos humanos, insumos e equipamentos. O material recebido também será compartilhado com outras frentes e unidades de atendimento distribuídas ao pantanal.
 
 
Os zoológicos e aquários que puderem contribuir com algum destes itens, assim como qualquer empresa, indústria farmacêutica que puder colaborar nesta ação, os itens poderão ser enviados para:
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO- CÂMPUS CUIABÁ
HOSPITAL VETERINÁRIO
A/C profa. Dra. Sandra Helena Ramiro Corrêa
Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900
 
Contamos com o apoio e solidariedade de todos neste desafio de salvar nossa fauna!!