Área de Membros

Faça o login abaixo para entrar na área de membros!

GRUPO DE TRABALHO EM NUTRIÇÃO

CONTATO: comitedenutricao@azab.org.br

MATERIAIS PARA DOWNLOAD

Manual de nutrição de elefantes AZAB
Guia de plantas aptas para o fornecimento aos elefantes - Espécies alternativas

CONHEÇA O NOSSO COMITÊ

CONTATO: comitedenutricao@azab.org.br
Lucass

LUCAS ANDRADE CARNEIRO

Zootecnista formado pela Universidade Federal do Paraná em 2014, possui mestrado na área de nutrição de animais silvestres, com enfoque na nutrição de primatas. Possui 6 anos de experiência como nutricionista de animais em zoológicos, sendo atualmente o Diretor de Nutrição e Alimentação Animal do Zoológico de Brasília.

Ana Raquel

ANA RAQUEL GOMES FARIA

Zootecnista formada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro com mestrado em Nutrição Animal pela mesma Universidade. Atuando há mais de 20 anos na área de meio ambiente, manejo ex situ e in situ para a conservação da fauna selvagem, a profissional iniciou a carreira na Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro (Fundação RioZoo), passando pelo Governo Federal (IBAMA) – Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS RJ e, posteriormente, IBAMA sede – Brasília. Foi professora e coordenadora de pós-graduação nas Faculdades UPIS e Faculdades da Terra de Brasília – FTB) e exerceu consultoria em Empresa Pública (Itaipu Binacional) e em Empresa Privada (Carioca Engenharia). Mais recentemente, assumiu o cargo de Superintendente de Conservação e Pesquisa na Fundação Zoológico de Brasília (Governo do Distrito Federal), onde permaneceu até o final de 2019. No momento, atua no âmbito da sociedade civil como Diretora de Conservação da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, como pesquisadora associada do Projeto Tamanduá e instrutora do curso Fauna em Foco.

Gabriel

GABRIEL RODRIGUES WERNECK

Graduação (2013) e Mestrado (2014-2016) em Zootecnia pela Universidade Federal do Paraná. Aprimoramento Profissional na área de nutrição de animais selvagens na Fundação Parque Zoológico de São Paulo (2014-2016). Foi coordenador de Nutrição Animal (Setor de Nutrição e Biotério) na Fundación Botánica y Zoológica de Barranquilla -Colômbia (2016-2018). Desde maio de 2018 é Zootecnista responsável pelo Setor de Nutrição Animal (Área de Preparo de dietas e Biotério) no Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, Sorocaba-SP. Possui experiência em incubação artificial, nutrição e manejo alimentar de animais domésticos de produção, companhia e silvestres, onde realizou estágios na Fundación Bioparque Temaikèn-Argentina (2013), Criadouro Onça Pintada (2012-2013), LACRIAS/UFPR -Laboratório de Incubação e Criação de Animais Alternativos, Silvestres e Exóticos (2009-2012), CPRA - Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (2008-2011).

Chayane

CHAYANE DA ROCHA

Formada em Zootecnia pela Universidade Federal do Paraná - UFPR com Mestrado e Doutorado em Ciências Veterinárias pela UFPR com ênfase na Área de Produção e Nutrição de Monogástricos. É Professora das disciplinas de Produção e Nutrição de Animais Silvestres e Zootecnia Geral na UFPR. Coordena o Laboratório de Criação e Incubação de Animais Silvestres e Exóticos – LACRIAS/UFPR. Atua na área de Pesquisa na Produção e Nutrição de Aves Silvestres e participa como pesquisadora no Comitê de Nutrição – AZAB.

WhatsApp Image 2020-05-06 at 12.21.55

TATIANE BRANDÃO MORENO

Formação: Zootecnia pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente mestre e doutoranda em Zootecnia pela mesma universidade, na área de nutrição e produção de não-ruminantes e animais de companhia com ênfase em nutrição de psitacídeos. 

Veronica

VERONICA TAKATSUKA MANOEL

Médica Veterinária formada pela Universidade de Brasília - UnB (2014), mestre em Aquicultura e Pesca pelo Instituto de Pesca (2017). Possui especialização lato sensu em andamento em homeopatia veterinária e técnicas de altas diluições pela HD Science.

WhatsApp Image 2020-05-11 at 18.42.00_1

HELLENCRYS CAMARGO WACELKOSKI

Zootecnista formada pela Universidade Federal do Paraná, ano 2005, atuando na área de fábricas de ração e nutrição animal desde então. Com 6 anos de experiência em avicultura, foco nas áreas de nutrição, extensionismo e granja experimental. Desde 2012 a atuação tem sido com nutrição de pesquisa (animais de laboratório) e no apoio ao desenvolvimento de soluções nutricionais para animais silvestres. Atualmente mestranda pelo Departamento de Zootecnia da UFPR, com estudos focados em nutrição de primatas não humanos.